quinta-feira, 2 de junho de 2011

turismo da america altina

Turismo da América Latina
Durante vários anos o México tem sido o destino mais visitado por turistas estrangeiros na América Latina. As receitas do turismo internacional são uma importante fonte de divisas para vários dos países da América Latina, e representa um porcentagem importante do PIB e das exportações de bens e serviços, assim como uma fonte importante de emprego,
fonte:http://www.dignow.org/post/turismo-na-am%C3%A9rica-latina-978210-3284.html
A América Latina apresenta um paradoxo: por um lado, há uma série de problemas sócio econômicos que a limitam e, por outro, conta com profissionais formados em diferentes níveis e também com recursos naturais e culturais variados e significativos para o turismo. É por isso que é possível demonstrar que a atividade turística pode ser considerada como alternativa válida para impulsionar o desenvolvimento. Indicam-se aspectos quantitativos e qualitativos da demanda do turismo internacional e sua incidência no continente americano. Propõe-se enfatizar a relação latino-americana, através de parcerias estratégicas com fins turísticos, para assumir, em conjunto, compromissos diante do movimento turístico interno e externo. Finalmente, há reflexões para perguntar-se o que pode ser feito para reforçar esse panorama e assumir posicionamento internacional.

 fonte: http://siaiweb06.univali.br/seer/index.php/rtva/article/view/1181


EU SOU MUITO LOKO MALUCO JOÃO DOIDÃO

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Aspectos Social  e economicos da América Latina
As condições históricas encontrada nas nações desenvolvidos sejam políticas, econômica e sócias, não se repitam na América Latina. A consolidação das democracias representam na Europa e nos Estados Unidos nobilizaram politicamente o avanço do estado na vida econômica considerando sua presença na dimensão social. Com o amparo dos território kenesiano. Para o incentivo á demanda afetiva este aspecto fundamental para a recuperação da dinâmica capitalista.
Na América Latina; a democracia representativa alternava-se com regime autoritário, sempre matizado por um populismo que se mantia ainda da seiva da dependência colonial. A denominação oligárquica predominava nas nações latino-americano, fundado no poder social das burguesias exportados e dos proprietário de terra. No caso latino-americano, que refletia a maior participação dos grupos sociais urbanos a próprio industrialização por substituições de importação indicava que a proteção social derivava do estado. " A lógica que predomina ao longo do período substitutivo de importações, respeitadas as diferenças entre pais e política econômicas implementados no tempo, é marcado pelo autoritarismo e pela proteção garantida pelo estado ás atividades econômicas e só trabalhos associados.

   fonte: http://www.webartigos.com/articles/3819/1/A-Desigualdade-Social-Na-America-Latina/pagina1.html

)

aspectos politicos e economico cultural da america latina

Aspectos Politicos e economico cultural  da America latina

A América Latina compreende mais de 20 países. Todos são ex-colônias de potências europeias de idiomas latinos e falam espanhol, português ou francês. Países colonizados por Holanda e Inglaterra – caso de Guiana, Belize e Suriname – não são considerados latinos. Nos Estados Unidos da América, entretanto, usa-se a expressão “América Latina” para designar todos os países centro e sul-americanos, sem distinção do idioma falado.
Aspectos políticos e humanos
Toda a América Latina é marcada pelo subdesenvolvimento, pela industrialização tardia e dependente de capital externo, pelos problemas sociais e políticos e, em certa medida, pela instabilidade política.

A região engloba diversas etnias, principalmente por causa de movimentos demográficos ocorridos durante a época colonial – como a chegada forçada de negros da África Subsaariana e a vinda de europeus na passagem do século 19 para o 20.

Assim, há países com expressiva população descendente de ameríndios (caso de Bolívia e Peru), de africanos (Brasil, Venezuela, Colômbia e países do Caribe) e de europeus (Argentina, Uruguai e Chile). O idioma mais falado na região é o espanhol, seguido pelo português (por conta da grande população brasileira) e pelo francês.

fonte:http://guiadoestudante.abril.com.br/estudar/geografia/america-latina-politica-economia-meio-ambiente-resumo-dicas-questao-comentada-600618.shtml


aspectos economico:A Guerra Fria se manifestou em todos os setores da vida e da cultura, representando a oposição entre dois ideais de felicidade: o ideal socialista e o ideal capitalista. Os socialistas idealizavam uma sociedade igualitária. O Estado era o dono dos bancos, das fábricas, do sistema de crédito e das terras, e era ele, o Estado, que deveria distribuir riquezas e garantir uma vida decente a todos os cidadãos. Para os capitalistas, o raciocínio era inverso. A felicidade individual era o principal. O Estado justo era aquele que garantia a cada indivíduo as condições de procurar livremente o seu lucro e construir uma vida feliz. A solução dos problemas sociais vinha depois, estava em segundo plano. É por isso que a implantação de um dos dois sistemas, em termos mundiais, só seria viável mediante o desaparecimento do outro. Nenhum país poderia ser, ao mesmo tempo, capitalista e comunista. Esta constatação deu origem ao maior instrumento ideológico da Guerra Fria: a propaganda
fonte:http://www.passeiweb.com/saiba_mais/fatos_historicos/geral/guerra_fria